sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A Dança dos noivos

A tradição da primeira dança do casal, depois do casamento.
Uma dança recheada de emoções, a sensação de dever cumprido.
Aquele suspiro aliviado - Ufa! Casamos.
O principal pensamento - Casamos *--*
Enquanto o casal esta ali, naquele momento único, mágico. 
Aposto que esta passando um filme pela cabeça deles, talvez estejam pensando em tudo que eles viveram até o dia anterior, tudo que passaram para estarem ali, e agora estão com a sensaçao de sonho realizado.
E os dois ficam ali, sorrindo como dois bobos, eles falam no ouvido um do outro, o que ? Eu não sei, talvez planos para depois do casamento, sobre alguma coisa que viram, sobre a moça que não para de chorar no final do salão, rs ou sobre nada muito interessante. 
Se eles se importam que eles estejam ali e todos olhando ? Ah não, nem um pouco, poque aquela é a hora, aquele é o momento deles.



A mesa do casamento.


          

A mesa de casamento é um dos elementos centrais de sua decoração. Você pode não ter nada nos demais espaços do salão de festa, e nem ao menos bolas para decorar, mas mesas bonitas são essenciais. Mas como fazer? Os especialistas indicam começar a pensar no tema e suas cores principais. Foque nas cores legais para usar na decoração, suas combinações, e depois nos acessórios a compor a decoração de fato. As mesas dos convidados devem estar combinando com a mesa dos doces, do bolo e de frios, mas não precisam ser necessariamente iguais. Podem ser neutras e haver outros acessórios para complementar a mesa do bolo, por exemplo.
     
       

Os elementos essenciais de uma decoração de mesa de casamento são: arranjo central, pratos e talheres se houver jantar e taças se não for do tipo volante, guardanapos e talvez um menu do jantar, caso tenha mais de uma opção. Se todos os pratos, doces, salgados e bebidas forem servidos do tipo volante, o arranjo central de mesa deve ser maior, pois a mesa vai estar vazia. Por maior, não entenda mais alto, apenas mais largo. Os convidados precisam se enxergar muito bem, para então conversar, e arranjos altos demais atrapalham isso. A cor de cada item depende do seu tema e como deseja dispor as tonalidades da mesa. A toalha é a cor principal, e os demais elementos podem ser da mesma cor se for prezado pela tonalidade neutra ou de cores de contraste se sua decoração for do tipo complementar. Ou seja: pode ser tudo branco, por exemplo, até mesmo os arranjos, mas guardanapos e flores em cores mais claras ou mais escuras que a toalha formam um lindo contraste.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Estação das Flores

Bom meninas como já falei em uma postagem anterior, ao escolher nosso buque temos que tomar alguns cuidados, um deles seria a estação das flores, as vezes o buque desejado não é encontrado pois não é de costume florescer em certa época do ano, então vamos lá.
Primavera : Carmélia, lisithus, delphinium, alstroemério, rosa, gypsophila ( conhecido como mosquitinho ), calma, hortência, lírio, copo - de - leite, boca - de - leão e orquídeas das variedades phalaenopsis e denphal.

Verão : Lisianthus, alstroeméria, rosa, calma, hortênsia e orquídeas das variedades phalaenopsis, denphal e Cherry.

Outono : Angelica, gérbera, boca - de - leão, flor de ervilha, rosa, mosquitinho e orquídeas nas variedades cymbidium e catlya.
Obs : As rosas nessa época do ano, entram em alta, quanto mais frio, mais caras ficam.

Inverno : Flor de cerejeira, gérbera, boca - de - leão, copo de leite, mosquitinho, orquídeas da variedade chuva - de - ouro e cymbidium.

As fotos de todas as flores acima deram encontradas na minha pagina do facebook , www.facebook.com/vestidaparacasarsz

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Mães ...

Bom já que estamos falando das mães, vamos comentar um pouco sobre elas, é claro que é um sonho para as mães ver sua filha se vestir como uma noiva, a maioria está disposta a tudo para ajudar sua filha nessa etapa de sua vida, um momento que não deixa de ser especial para nenhuma das duas.
Mas infelizmente nem toda noivinha tem a mesma sorte, e tirando as mae que se dedicam ao máximo ao casamento de sua filha, existem três tipos de mães.
A presente e incansável, que gosta de participar de tudo e que pode as vezes querer influenciar nas escolhas, essas mães não querem apenas dar opiniões, elas quer impor seu querer, não querem saber a opinião dos noivos, essas mães querem que seja a cor que ela quer, os convidados dela, etc.
Mães é importante que vocês participem, mas de espaço para que os noivos também possam dar a opinião deles.
O segundo tipo de mães, são as neuróticas, que não ajudam em nada e vivem dizendo que esta tudo errado e que não vai dar tempo.
Se você é uma mae e esta lendo isso, então vamos mudar isso, de força a sua filha, esteja com pensamentos positivos, não deixe a noiva mais nervosa do que ela provavelmente está.
E, por ultimo, tem a mãe indiferente, que não ajuda em nada e não se envolve.
Mães se vocês se identificaram com alguma dessas mae mude essa atitude, sua filha precisa de você, não perca esse momento maravilhoso com ela, o mais importante nesta etapa tao especial, é curtir e aproveitar todos os momentos, e que provavelmente sera o que vocês mais vão sentir saudades.
Então curtam muito e sejam felizes.



A mãe da Noiva

O destaque de um casamento, sem duvida são os noivos, mas não podemos deixar de lado uma pessoa especial : A mãe da noiva.
Pode apostar que o centro das atenções, sera o vestido que a noiva estará usando, mas é claro que não podemos deixar de pensar em um vestido para nossas mães.
Elas são as primeiras a escolher a cor do vestido, que não pode ser repetido por nenhuma madrinha.
As cores bege, gelo, preto e claro o branco devem ser evitadas.
Para os casamentos a noite, brilhos e bordados bem trabalhados e chamativos são permitidos (mas não vá roubar a sena da noiva mamãe) e é claro os vestidos longos são os mais recomendados.
Já para os casamentos que se passam durante o dia, evite o brilho e os bordados chamativos, procure usar algo que combine com a luz do dia, e se preferir pode escolher os modelos acima do joelho, mas uma cor um pouco mais clara do que o azul escuro e o vermelho chamativo geralmente usados a noite.


Sapatos

É claro que sempre foi muito bonito os tradicionais sapatos brancos, mas agora a história mudou, hoje você é livre para escolher a cor que você quiser, por isso inove, invente, divirta - se e arrase com a cor desejada.


Alianças..

Vamos falar das alianças, você as terá no noivado, temos a opção de troca - las depois mas também de permanecer com elas , pois bem , hoje falaremos das permanentes !
Já que não vai troca - lá , precisa fazer a escolha certa, preste atenção em cada detalhe, e veja ah que realmente combina com seu estilo.
Hoje em dia, nos encontramos diversos modelos, temos as tradicionais, menos chamativas, bem trabalhadas, mas nada muito extravagante.
Como o mercado é bem amplo, temos as aquelas que atraem os olhares das noivinhas extravagantes, que são as que contem pedras brilhantes, que são 2/3 em 1, temos tbm as que se abrem.
Então vamos lá, e escolha a sua preferida.


terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Sobre o buquê

Os buques são uma das peças fundamentais para a realização do casamento dos sonhos de uma noiva.
Algumas chegam a imaginar cada detalhe do buque que vão entrar na igreja, mesmo sem ter planejado o restante da cerimônia.
Mesmo que ele não siga a decoração da festa, tem que combinar com o vestido, com a noiva, com seu estilo e claro, com você.

5 passos para escolher o vestido perfeito

  • Pesquise. 
Antes mesmo de começar a olhar as lojas, pesquise vestidos de noiva. Você deve ter pelo menos um pouco de conhecimento sobre vestidos (e conhecer um pouco da linguagem) antes mesmo de colocar o pé numa loja de noivas. Também existem várias revistas de noivas que podem lhe fornecer muita informação.


  • Decida o formato da silhueta.

Vestidos de noiva são feitos com diferentes tipos de silhuetas. Antes de qualquer coisa, saiba qual tipo de vestido de noiva irá ficar melhor em você. Veja fotos de cada um dos tipos. Você pode olhar no livro de visitas dos sites de noivas ou procurar nas redes sociais para ver noivas reais com seus vestidos, ao invés de confiar em fotos profissionais com modelos. Os vestidos tipo bolo possuem a saia bem cheia e, de maneira geral, ficam ótimos em qualquer tipo de corpo, a não ser que a noiva seja muito baixa e pequena. Nesse caso, parecerá desproporcional ao seu tamanho. O vestido tipo bolo geralmente possui uma armação para manter o formato. Tenha em mente que esse material extra pode ser pesado e volumoso, o que demandará cuidados redobrados na hora de vestir. Os vestidos tipo A são justos dos ombros até a cintura, com a saia solta ficando em formato de letra "A". Eles também geralmente caem bem em todas as mulheres, e são uma excelente escolha para quem quer esconder quadril e pernas, mas não deseja um vestido tipo bolo. Os do tipo A não são tão cheios quanto os tipo bolo. Já os vestidos tipo sereia beneficiam as mulheres com corpo em forma. Eles não devem ser utilizados por noivas que não gostam de seu corpo. Esse vestido não irá esconder nenhuma imperfeição do seu corpo. Se você acha suas coxas ou bumbum muito grandes, esse não é o vestido certo pra você. Não tente forçar a barra usando esse vestido só porque achou o modelo bonito. Ele tem que combinar com seu corpo. Você não quer estar desconfortável no dia do seu casamento, ou ficar se arrependendo a cada vez que olhar o álbum de fotos. Os vestidos do tipo imperial possuem uma saia que cai desde a linha inferior dos seios. Eles são perfeitos para um casamento casual, não-formal, ou para cerimônias na praia. Geralmente, são feitos de material bem leve. São uma excelente opção para noivas gestantes, pois disfarçam bem a região abdominal, proporcionando conforto. Eles também não chamam tanto a atenção para a barriga quanto um vestido que possui uma linha de cintura mais baixa.



  • Visualize o seu casamento. 

Imagine-se no dia do casamento. O que você está vestindo? De que tipo de silhueta é o seu vestido? De qual tecido? Ele é bordado ou frisado? De que cor ele é? Com tantas opções por aí, pode ser desgastante olhar centenas de milhares deles. Muitas noivas dizem que depois de olharem vários e vários vestidos, todos acabam parecendo iguais. Então, antes mesmo de sair pra provar, imagine seu casamento e como você estaria vestida; depois, faça uma lista das características que deseja ter no seu vestido dos sonhos. Voce não precisa saber todos os termos usados para falar de vestidos; basta escrever os detalhes do vestido que está imaginando. Um exemplo de lista: "Parecendo um vestido de princesa, de cetim, alguns tons de branco mas não um branco puro, listras salientes."



  • Considere as circunstâncias. 

Uma grande variedade de fatores pode influenciar no que torna um vestido apropriado para determinada ocasião. Cerimônias formais geralmente pedem vestidos de comprimento até o chão e longas caldas, ao passo que as informais são ótimas para se usar um vestido mais curto e sem calda. Outro exemplo: em alguns casos, vestidos lisos são considerados inapropriados para cerimônias muito formais. Se você irá se casar no inverno, não irá querer um tecido muito leve, a não ser que vá passar todo o tempo em local fechado. Se terá um casamento na praia no meio de dezembro, não irá querer um tecido pesado, como cetim duquesa. Embora as cerimônias mais tradicionais peçam um típico vestido branco, em muitos casos, os vestidos de noiva não precisam mais serem brancos! Muitas mulheres escolhem a cor de seus vestidos de modo a combinar com seu tom de pele, variando de branco diamante, marfim e champagne até cores como rosa, azul e vermelho. Escolha a cor com a qual você se sinta mais bonita.



  • Estabeleça um orçamento.

Não precisa ser um valor específico; basta ter um preço base, como de R$ 1.000 a R$ 1.500 ou de R$ 1.000 a R$ 2.000. Você pode até quebrar a regra se puder e quiser muito, mas é bom ter em mente uma idéia de valor. Alguns especialistas sugerem gastar 10% de todo o orçamento do casamento com o vestuário da noiva. Lembre-se apenas que "vestuário" não é só o vestido, tem também as outras coisas: véu, sapatos, jóias, luvas, etc. Tudo isso é opcional, é claro. Porém, você terá que administrar o orçamento com qualquer item a mais que for usar com o vestido.

O Vestido ..

Aaaaah o vestido..
Toda menina quer um dia vestir seu vestido branco e entrar como uma princesa na igreja.
Ah tantos modelos que ficamos perdidas na hora de escolher qual o nosso favorito, mas não se esqueçam, escolha o vestido que melhor caia ao seu porte físico, um detalhe no lugar errado e você pode não ficar como queria no seu grande dia.
Pois bem meninas, como eu disse ah diversos de modelos, tem o de princesa, sereia, de alcinha, tomara que caia, entre outros.
Então para não ter duvida, antes de escolher experimenta todos os modelos.



Bem assim né meninas ! =)


Decoração

Bom meninas, eu postei algumas coisas essências quando pensamos em "vestida para casar".
Mas estar vestida para casar, não é apenas o vestido inesquecível ou o penteado perfeito, vai além disso, como por exemplo a decoração..
Normalmente, quando pensamos na decoração, a primeira coisa que vem em nossa mente é a cor da festa, e é claro tudo começa por ai, mas sem dessa de " ah eu não posso escolher essa cor, por causa do meu buquê ", ei meninas tudo bem, o seu buque pode ser rosa e sua festa verde, " O que !? Mas que coisa horrorosa", claro que não , hoje em dia nós podemos inovar, o vermelho e o verde com branco são lindos, mas que tal sair um pouco do tradicional, que tal o amarelo vibrante para o dia, ou um azul mais forte para a noite, e se quiser poste no azul Tiffany, uma cor muito usada no ano de 2014.


O significado bíblico sobre o uso do véu

Segundo a bíblia, o véu significa a honra e a dignidade das mulheres (Cantares 4:1), sendo, também, considerado sinal da subordinação da mulher ao marido.
No cristianismo, Jesus e a igreja formam um corpo, do qual Cristo é a cabeça e a igreja dobra o joelho perante sua majestade. O mesmo acontece no casamento, o casal é uma só carne, no qual o homem é a cabeça e a mulher é criada para o homem. Como a igreja está sujeita a Cristo, a mulher está sujeita ao marido      (Efésios 5:22-25) e deve trazer um símbolo de sua honra, no caso o véu.

Curiosidades do véu (cores)

Pois é meninas nem sempre o branco foi a cor utilizada no véu das noivinhas antigamente.

O azul era uma cor muito utilizada para o véu ou em algum detalhe de acessório, pois além de simbolizar a tranqüilidade, o espírito, a paz e o equilíbrio, as moças acreditavam que a cor iria cortar a inveja das moças solteiras.

Diversas cores e formas de véu foram usadas, principalmente o vermelho, até chegar a tradição do branco.
Na Grécia sua cor era amarelo, que simbolizava alegria e luz.

O véu que cobria toda a noiva nobre de Roma era de linho e cor púrpura,decorado com fios de ouro e prata.

A cor branca, na antiguidade, já estava relacionada a pureza, porém o uso dos trajes matrimoniais brancos é atribuído à Rainha Vitória, da Inglaterra, no século XIX, que casou-se com vestido e véu desta cor e sem coroa, tornando, este, um episódio inédito.

CURIOSIDADE..

Toda noiva sabe que usar véu e se vestir de branco é uma tradição no casamento, mas poucas sabem o porque.
Na Grécia antiga o véu era usado como uma forma de proteger a noiva do mau olhados também dos admiradores.
Já na idade media ele era usado como uma das partes do vestuário feminino e era um simbolo de nobreza, quanto maior o véu, maior era sua riqueza, apesar de também ser utilizado para proteger a pele das nobres do sol.
Porem dizem que outra explicação para o uso do véu é que ele era utilizado com o objetivo de esconder o rosto da mulher, do futuro marido até que chegasse o dia do casamento, com essa tradição o homem dizia "sim" , mas não fazia ideia de como como era a aparência de sua futura esposa.
Mas o famoso véu branco é também um simbolo de pureza, visualmente, ele passa um ar angelical e o uso dele, significa a pureza e virgindade da mulher.

Unhas

Você pode pensar "ah todos eataram prestando atenção no meu vestido, cabelo, não vão reparar nas minhas unhas, então posso fazer uma coisa discreta e simples".
É ai que você se engana, nunca deixe de investir em suas unhas, afinal ela faz parte do dedo em que ficara sua aliança rs, sem falar que unhas chamativas e bem trabalhadas são lindas e saem perfeitas nas fotos..



Penteados

Ah o penteado, acho que seria uma ótima disputa em qual é mais difícil de escolher, o penteado ou o vestido.. Rsrs..
Os penteados vão dos mais simples aos mais complicados, a noiva pode escolher ir com o cabelo solto, seria algo simples porem bonito, pode também se o usar o tradicional coque, ou você pode também querer ousar, afinal sera um grande dia, então use e abuse de sua criatividade ...